quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO…

De há uns dias a esta parte, que apareceu a minha porta um bichinho…
Ia eu abrir o portão do quintal, para arrecadar a viatura, quando prego um pulo para trás assim que o vi…

Um bicho pequeno, castanho, com umas antenas… ali a uns escassos centímetros da minha mão… e nem sei bem como… nem se mexeu…

Todos os dias o vejo, de dia ou de noite, muda por vezes de zona no portão onde se alojou… e um destes dias, consegui tirar-lhe uma foto…

Não foi fácil… pois estava sempre a pensar… a qualquer momento ele vai-me saltar para cima…


foto: b@be

Chocados não?? Pois é… estes bichos não fazem mal a ninguém… eu é que não gosto deles, mas… já me vou afeiçoando a este!

E já agora… há alguma simbologia associada ao gafanhoto?? Mito, crença, etc, etc, etc??

Se souberem de alguma… informem!!


BÊJOS da b@be

4 comentários:

Anónimo disse...

Simbologia? Não percebo! Ah, sobre saltar-te para cima? he he

b@be disse...

@sr anónimo - se não percebeu... sugiro que leia novamente... mas... na realidade o gafanhoto devia ser fraquinho! ao contrário do que é normal nestes bichinhos, que saltam a partir do momento que alguém se aproxima, este... nem se mexe quando eu me aproximo!

Anónimo disse...

he he... não se mexe? Terá ficado paralizado com a tua beleza?

b@be disse...

@sr anónino - isso já não lhe sei responder... terá que tentar encontrar o bichinho...