sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CONVERSAS...

Pessoa 1: Boa tarde, Sr Fulano! Sou Fulana, da parte do RAIO QUE ME PARTA. (sorridente Q.B. e simpática)
Pessoa 2: Boa tarde! (com ar de quem não percebe porque é que alguém que supostamente lhe irá dar uma seca se apresenta com um sorriso…)
Pessoa 1: Preciso da sua atenção uns minutos. (sintética e objectiva)
Pessoa 2: Com certeza… (assim com ar de… mas o que é que esta gaja quer!!)
Pessoa 1: Blá, blá, blá… faço-me entender? (tom amigável! Nem muito sério, nem muito sorridente!)
Pessoa 2: sim, sim! (afinal… isto faz sentido)

Ao fim de alguns (25 minutos)…

Pessoa 1: Então, veja-me a situação para eu poder intervir. Continuação de um bom trabalho e uma boa tarde! (ar amigável!)
Pessoa 2: (a assimilar a informação e a dobrar os papeis…) fique descansada. Espero vê-la muito mais vezes. Tive muito prazer em conhece-la!
Pessoa 1: de 15 em 5 dias às 4ªs feiras cá estarei, hoje foi uma excepção. (aperto de mão, ar sorridente q.b.)
Pessoa 2: ainda bem, porque nesses dias não estou de folga. Boa viagem até a sua terra, tive muito gosto!

E esta foi uma conversa profissional, com os cortes devidos!
Assim à primeira vista… O Sr Fulano terá tido muito prazer no quê??
Durante quase meia hora, em que lhe expliquei (pelo menos tentei) a importância de corrigir o que não estava bem…

Foi uma visita daquelas que nos fazem pensar assim… mas porque as pessoas são arrogantes, quando se conquista muito mais se tivermos um ar simpático!
Daqui a 15 dias logo digo se isto deu os frutos esperados!

Falo de mim claro está!! Eu “FULANA, da parte do RAIO QUE ME PARTA.
Enfim… de algumas conversas destas são feitos os meus dias!
Hoje… apeteceu-me partilhar!


BÊJOS da b@be

1 comentário:

LopesCaBlog disse...

Boa sorte nos teus intentos