quarta-feira, 2 de abril de 2008

CARTÃO DE CIDADÃO

Já tenho C.D. ou C.U. (como tão carinhosamente alguém lhe chama), para os mais desatentos como eu... O C.D. é o Cartão do Cidadão ou o Cartão Único, uma vez que num só cartão vamos ter 5 (que cartões vão as gajas por agora nas carteiras em lugar destes???).

Bem... Para quem como eu não se actualiza diariamente, e para não fazerem a mesma figura que eu, no dia que me dirigi à Conservatória do Registo Civil, para renovar o meu B.I aqui vai o pequeno guia para quem PRECISA RENOVAR O BILHETE DE IDENTIDADE...

- Tirar um dia de férias... demorei aproximadamente 4 horas desde que entrei na conservatória até que fui atendida, o atendimento foi cerca de 20 minutos.

- Ver se pertence a um dos seguintes
DISTRITOS:

Beja
Bragança
Castelo Branco
Évora
Portalegre
Região Autónoma dos Açores
Vila Real

- Não vale a pena tirar fotografias!!!!!!! Normalmente é a primeira que fazemos, ou fazíamos!!!

- Reunir os seguintes documentos:

B.I. - Bilhete de identidade
NIF - Nº de Identificação Fiscal, mais conhecido por Nº de Contribuinte
Nº Segurança Social
Nº Utente de Saúde, ou Nº Cartão de Utente, ou Nº do Cartão para ir ao Centro de Saúde
Nº de eleitor

Provavelmente alguns de vós não possuem todos estes documentos... Tal como acontecia comigo!! Mas devem ter algures, um outro documento válido a comprovar esses números.

Ir ao cabeleireiro... Antes de ir à Conservatória!!!!

E perguntam vocês... Se é essa a minha profissão e estou praqui a tentar fazer algum tipo de publicidade ao meu negócio.... nada disso!!!!
É que cabelos volumosos e encaracolados, ou simplesmente muito cabelo... não cabem na foto!!
Verdade verdadinha!!
A minha juba... teve que ser atada com um elástico, descoberto por ali algures, pois o sistema não validava a foto!!!
Estou simplesmente linda na foto... Com ar de imigrante ilegal!!!

Enfim!!! Depois não digam que não avisei!!!


BEIJOS da babe

3 comentários:

Unknown disse...

Bem no meu caso tou a ver que quando lá for tenho que engordar uns quilos senão ainda me dizem que não me vêem!!!

Beijos

noctivaga disse...

Informação util a que nos prestou. Bom cidadão...

estoriaseoutrasconversas disse...

venha mas é daí a foto para a malta ver que todos gostamos de uma boa gargalhada!

e tu antónio... ir à conservatória tirar o BI? simplesmente lol