quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ACONTECIMENTOS NO INTERMARCHE EM BEJA…

Cerca das 17h30m, após estacionar o veículo no Intermarche de Beja, deparo-me com um pequeno aglomerado de pessoas no estacionamento, perto da nova saída deste parque de estacionamento… aparece um ou dois carros da PSP que começa a desviar o trânsito para onde conseguia…

Senti necessidade de ir ver o que se passava, não por coscuvilhice, mas por momentos passou-me pela cabeça que alguém muito próximo de mim, se pudesse ter sentido mal.
Felizmente foi uma passagem.

A realidade (não muito feliz) foi que me deparei com um rapaz deitado no chão. E não encontrando nada que justificasse o caso perguntei, então segundo constou por entre os presentes… o rapaz estava com duas facas (não posso afirmar que eram mesmo 2, nem dizer que tipo de faca) espetadas.

Com um casaco a tapar-lhe o tronco, deduzo que as facas estivessem acima da cintura de frente ou de lado. As autoridades limitaram-se a levantar o casaco e ver o que se passava (e acho muito bem, porque certamente seria um bocado chocante observar o que estaria por baixo do casaco).

O que ouvi dizer, foi que o rapaz teria feito aquilo a si próprio… desconheço quem era, pelo que vi, jovem, com idade que ronda os 20 anos. E mais nada… não me perguntem se estava vivo, morto… não sei nada!

Só sei que foi estranho deparar-me com aquele cenário, num sítio movimentado como aquele, aquela hora…

Se alguém tiver alguma informação a acrescentar, faça favor!!


BÊJOS da b@be

5 comentários:

Unknown disse...

Que coisa mais macabra :S

Zig disse...

Por esta hora, certamente que já toda a gente sabe. Para quem não sabe, trata-se de um aluno da D. Manuel I que tentou terminar com a sua própria vida - mais palavras para quê...

Anónimo disse...

tinha 16 anos

Anónimo disse...

O acontecimento que esta relatado, pode ser contado de uma outra forma. Visto que eu, assisti a queda do rapaz, e por possuir conhecimentos de socorrismo aproximei-me de imediato. Procedendo ao socorro da vitima.
Eu sai da ESTIG com um colega meu, para ir ao intermarche abastecer o meu carro. Ao vir do Continente, por aquele novo troço, ao olhar para o intermarche, vejo um rapaz a cair para o chao. De imediato julguei ser simulação, mas o meu instinto fez-me aproximar. Sou Bombeiro. Reparei que o rapaz tinha uma faca espetada no peito. Verifiquei os sinais vitais e liguei para o 112 (CODU). Enquanto aguardei a chegada (bastante rapida e eficaz) dos Bombeiros Voluntarios Beja e da VMER do CHBA. Tive o cuidado de "proteger" a vitima, cobrindo-a com o casaco que um senhor que ali estava tinha.

Foi um momento de grande dor, pois tratasse de um jovem rapaz. Nao podemos deixar de louvar o trabakho da PSP, dos Bombeiros Voluntario e da equipa medica.

se alguem souber alguma coisa sobre o estado do rapaz tbem gostava que me informe.

luis_carlos_bota@hotmail.com

b@be disse...

@pintordeletras - agradeço imenso o seu relato. mas realmente nao tenho informação nenhuma sobre o estado. Mas sendo bombeiro não consegue ter informação junto do hospital, por exemplo?