quarta-feira, 11 de junho de 2008

O ESTADO DA NAÇÃO...

Já desconfiava que esta greve não ia dar bom resultado... Apercebi-me logo na 2ª f quando no meu trabalho verifiquei que pequenas lojas do Algarve estavam a bem dizer com muitos buraquinhos na prateleira...

Como devem calcular os caixeiros-viajantes precisam de combustível para se deslocarem entre os diversos locais de trabalho... Eu atesto o depósito 2 ou 3 vezes por semana... Hoje consegui algures numa bomba em Ferreira do Alentejo encher o bolinhas. Vou conseguir trabalhar 5ª e vamos a ver se 6ª o combustível chega para acabar o dia em casa...

Agora pergunto eu... Quem fica impossibilitado de exercer actividade graças a esta greve... Considera-se que está de "greve solidária", de férias ou simplesmente os patrões vão perceber que estamos impossibilitados de trabalhar e vão pagar os dias como se nada fosse??

Mais... Creio que seja deveras importante termos MUITA ATENÇÃO quando nos deslocarmos para ir fazer compras de bens alimentares (onde ainda existir)... VERIFIQUEM:

ESTADO DE CONSERVAÇÃO DE FRESCOS E CONGELADOS;
DATAS DE VALIDADE;
ESTADO DE DETERIOÇÃO DE EMBALAGENS.

Alerto para isto pois as lojas vão vasculhar certamente os armazéns e por tudo a venda...

E tão ou mais importante será depois de a greve acabar (sabe-se lá se ainda cá estamos ou se já morremos à fome), isto porque... os camiões estão parados e maioritariamente estão carregados de mercadoria que devia ter seguido para as lojas. Quem irá assumir esse prejuízo??

As lojas não vão receber essas mercadorias... mas... confiam que não haverá tentativas de esses produtos irem parar as prateleiras??? Eu cá... tenho muitas reticências...

BEIJOS da b@be

2 comentários:

LopesZ disse...

pois quem achas q vai pagar isto?... se já nos estava a sair cara a situação... agora vai piorar infelizmente quem paga são sempre os mesmos =/

b@be disse...

pois... quem se lixa é sempre o mexilhão como se costuma dizer...