quarta-feira, 25 de março de 2009

OS PRODUTOS DEFEITUOSOS...

Aproveito um comentário feito nesta chafarica, para informar os leitores consumidores do seguinte...

A quase todos nós já aconteceu comprar um produto (vou só falar de produtos não alimentares) e quando chegamos a casa e vamos usar...
Não acontece bem o que estava previsto... Alguns exemplos:

- Espuma para o cabelo... que quando apertamos o "botão", depois de agitar o frasco, em vez de mousse sai algo liquido! Comparo isto a fazer uma tarte de natas... e deixar as natas mal batidas!!!

- Detergente de limpeza, pistola, spray, espuma (etc e tal...
), que pode libertar o produto na consistência indesejada (tal como na espuma), ou pura e simplesmente, nada sair quando se aperta o gatilho!!

- Velas, sejam convencionais, sejam os modernos óleos perfumados, que mal damos lume ao pavio... viramos costas e já se apagou... e a velinha lá fica intacta... e não vale a pena insistir... pois o mais certo é queimar os dedos e não por a velinha a dar luz!!

Estão a identificar-se com o cenário?? pois bem...

Fiquem a saber que todos esses produtos são de alguma marca... certo??
Seja ela branca, às cores ou a preto e branco!!!

Existe alguém que produz e distribui o produto!

Em vez de jogarem o produto para o lixo... dirijam-se à loja onde o compraram (e aprendam a não jogar fora o talão de compra enquanto não tiverem a garantia que tudo o que compraram está a cumprir o objectivo), e no balcão de informação, façam a reclamação!

Ou podem também entrar em contacto com as marcas, pois normalmente nas embalagens existem contactos disponíveis... telefones, sites, moradas...

As marcas agradecem, e nós clientes podemos sentir que estamos a contribuir para reduzir este tipo de situações desagradáveis.

A maior parte das empresas, têm laboratórios para analisar os "artigos defeituosos" e muitas Svezes, é um determinado lote de mercadoria que está com esse defeito! Se existirem várias reclamações é fácil descobrir, uma vez que existem códigos nos produtos que facilitam essa identificação!

E perguntam vocês... e somos penalizados???
A resposta é... Não! À partida a loja onde foi feita a compra faz a troca de imediato e depois trata da devolução do produto!

Espero que esta informação vos seja útil!


BÊJOS da
b@be

Sem comentários: