sexta-feira, 14 de novembro de 2008

EFEITOS DA LUA...

É tarde… regresso ao ninho…
A noite… está gelada, algo me indica que no exterior estão 5 graus e existe risco de formação de gelo (carros inteligentes…) …

A lua cheia é uma dádiva para quem é como as corujas (só andam bem de noite) … Ilumina a estrada… os campos…

O céu está limpo… negro e com pequenos pontos cintilantes…
Ao saborear esta paisagem… algo surge de repente… e de repente se vai…
Criou um risco no céu… começou por ser laranja, como se estivesse incandescente e rapidamente deixou um rasto branco e cintilante… coisas bonitas da natureza…

Curioso que este “fenómeno” já ocorreu várias vezes neste caminho… que percorro há tantos anos (tantos como os que tenho de vida) …

A banda sonora que me acompanha no momento…

“…Sexual healing
It makes me feel so fine

It helps to relieve the mind
Sexual healing, is good for me
Sexual healing is something that is so very good for me…

…Whenever these blue tear drops are falling, oh no
And my emotional stability is leaving me
But there is something I can do
Oh I can get on the telephone and call you up baby

Darling I know you'll be there to relieve me
The love you give to me will free me
So if you don't know the things you're dealing
Well I can tell you darling, oh it's sexual healing...”


Excerto de
Sexual Healing – Ben Harper & The Innocent Criminals in “Live from Mars”

Espectacular… Já devia ser a 4ª ou 5ª vez que repetia… (e continua)

Pensamento estava longe… nas memórias de momentos… nas possibilidades do futuro…

Não consigo explicar, com lógica, mas posso dizer que todo este “cenário” coincidência de acontecimentos… me deixou com um enorme bem estar…

O rasto branco e cintilante foi como um outro tipo de luz a iluminar as minhas ideias…

Segui o ritual… desejei algo…

Agora… só o tempo o dirá…


BÊJOS da b@be

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente é fantástico!

Pessoalmente sou fã de fazer uma voltinha no meu carrito que parte do meu ninho, passa por Lisboa na Docas para ver as maluqueiras dos outros, sempre pela Marginal rumo a Cascais, Guincho, Cabo da Roca, Colares, Sintra e depois é apontar rumo a casa...

Faço algumas vezes este passeio alone quando preciso de aclarar ideias ou então quem me quer ver é sentadinho ao frio a contemplar o mar (adoro o mar) e o céu.

Alturas que sabem mt bem, quando não planeadas, ou alturas usadas para nos sentirmos um pouco mais acompanhados pelo Universo quando precisamos de um pouco de 'solidão acompanhada' para a réstea da nossa sanidade mental...

;)

b@be disse...

@macacoivo - este momento foi realmente um presente sem embrulho... assim como estes momentos que vivo sozinha, não os encaro como estando sozinha. será que me "espremi" bem? :)

Unknown disse...

Claro que se 'espremeu' bem :)

E como eu a compreendo....

b@be disse...

ainda bem que me faço entender por meias palavras!
essa marginal de que falas conheço e realmente se não existir transito é muito agradavel de fazer.
até mesmo a pé, que nunca fiz, me parece bastante agradavel.

Unknown disse...

Já fiz a ciclovia Cascais-Guincho-Cascais a correr e de bicicleta e, para mim, é dos sítios mais lindos que há por aqui na zona... Aquela forma verdejante da Serra de Sintra vs o azul do mar em dias calmos fazem com que tudo valha a pena ;) Em noite de lua cheia o cenário fica uma absoluta 'Full moon madness' :) De noite o trânsito é muito reduzido.

Acredita b@be que os presentes sem embrulho são aqueles priceless e que nem na loja mais cara e sofisticada do mundo os consegues encontrar nem tão pouco comprar...

;)