segunda-feira, 19 de maio de 2008

DIETAS...

Há coisas que uma pessoa ouve, que é preciso sentar-se para não cair...
Andava eu na minha vidinha de caixeira viajante, quando numa das minhas visitas ouvi uma calorosa conversa, entre duas senhoras, sobre DIETAS... Começam a pensar nos biquínis e triquínis que vem nas revistas e depois só lhes dá para isto!!!

O assunto nada tem de transcendente... Mas tomem bem atenção à formula milagrosa:

senhora A: "Eu cá vou fazer a mesma dieta que a Maria fez!!!!"
senhora B: "Vais?? Qual foi???"
senhora A: "Dêxo de comer durante o dia. ela só janta"
senhora B: "Como é qué isso?? Isso nã pode ser. Comer à noite faz mais mali, faz engordar mais"(miúda mais nova, ate foi consciente)
senhora A: "Faz mais mali?? não digas isso!!! Já vistes como ela tá mais magra?!?! Isso é o q'as pessoas dizem. mas resulta, se nela resultou em mim também vai resultar. Começo já hoje "

A senhora B incrédula, não muito convencida lá se calou perante tal argumento. Quando vejo a sra A, reparei que ela precisava mesmo de uma dieta. Eu também preciso, mas dai a seguir esta sugestão vai uma grande distância.

Vou beber o meu café da tarde, e as senhoras estão sentadas no café, com uma miúda de 2/3 anos e outra jovem. A senhora lá conta a mesma conversa à nova jovem, no meio de muitas outras cusquices... mas a melhor vem agora.

A criança não queria a sandes que estava a comer porque tinha manteiga, a senhora A chamou-lhe uns nomes lindos, deduzi que fosse mãe, e pega na sandes, aperta a mesma e (ate me deu náuseas) quando a vejo passar com o dedo na manteiga que estava ali a ser espremida, e lambe a dita do dedo, com um ar de gula descomunal...

A jovem B, e a outra, olham uma para a outra e depois juntas olham para ela... Ao que a senhora A ignora os olhares... e continua a depenicar, em ar de quem come às escondidas um bolo de arroz... e prepara-se para a outra metade da sandes da criança...

Eu sei que quando se gosta de comer e se tem facilidade em acumular peso, entramos por vezes em paranóia e não conseguimos pensar nem agir correctamente... Agora, também sei que o primeiro passo para uma dieta saudável é cortar em primeiro lugar nos alimentos que nos são mais prejudiciais e que ate podemos são dispensáveis a nossa alimentação.

Mas enfim... Gostaria de voltar a encontrar aquela senhora daqui por uns meses e perguntar-lhe se a dieta está a resultar... ou melhor, simplesmente tentar encontrar as diferenças!!!


BEIJOS da
b@be

Sem comentários: