(apesar de nem todos os dias a resolução ser tão rápida!)
BÊJOS da b@be
E não só! Parece que o sitio até tem umas coisas interessantes! Pelo que oiço dizer… Porque se lá fui mais que uma vez… é muito. Pelo simples facto que não me lembro.
(lamento... mas a falta de jeito não me permitiu colocar isto de forma mais perceptível...)
Podem fazer reservas (caso existam ainda vagas) pelo telefone 284 320 300 (guardem o número pode dar jeito para outra altura)!!
Votos de um bom DIA DE SÃO VALENTIM!
BÊJOS da b@be
Não é a primeira vez que acontece… e como da primeira falhei… esta vou aceitar!
Ora muito bem, a Exma Sra Dona Kika Canas Da Lapa, que é uma gaja que Nons'aguenta com sua energia, (chego a ter que parar para respirar aquando da leitura a alguns artigos mais extensos!), informou-me que algo me esperava...
As ordens são:
- linkar a pessoa que te desafiou
- escrever as regras do desafio
- contar 6 coisas aleatórias sobre ti
- desafiar 6 bloggers
- ir aos blogs das vítimas avisar que foram desafiadas
Ora bem…
- Hoje foi um domingo que vegetei no sofá e arrojei as pantufas pelo chão da casa… (nova forma de dar brilho aos tacos!)
- Gostava imenso de cozinhar, e acho que ainda gosto… não percebo por que é que raramente tenho vontade de o fazer!! (huumm… talvez goste mais de cozinhar p’ós outros do que para mim…)
- Quando eu era pequenina, Quando eu era pequenina… (como canta o outro! lol) Acabava de comer um iogurte e… tinha o estranho vício de pôr o pé quase dentro do copo! E depois ria-me imenso… (afinal a parvoíce não é defeito… É FEITIO!)
- ADORO mesmo, mesmo muito… fazer malha ou tricô (chamem-lhe o que quiserem) e este inverno fiz três cachecois!! Só para mim! (e iniciei a terapia das agulhas…)
- Em tempos um dos bicharocos que fazia parte do agregado familiar era um pombo, que se chamava Gui (o nome lê-se gu-iiiiii e não gui!!!), ficou na história pela forma trágica como morreu… suicidou-se para dizer a verdade, ao entrar para dentro de uma máquina de lavar roupa que estava a ser carregada… escondeu-se… e só foi encontrado ao fim de uma hora quando a roupa passou para a corda…
- Gosto de estar na praia sozinha e muitas vezes faço questão que tal aconteça! (ajuda-me a relaxar)
Quanto aos 6 candidatos a tamanho martírio… bem vamos a ver, quem é que se candidata??
Todas as correntes volta e meia têm um elo aberto… ;)
BÊJOS da b@be
Porque não há idade para as coisas… Sabiam que…
A Tensão Arterial (T.A.) é a medida da pressão que o sangue exerce contra a parede das artérias. É expressa habitualmente em milímetros ou centímetros de mercúrio (120 / 70 ou 12 / 7, por exemplo).
Ao medir-se a Tensão Arterial, com a ajuda de um aparelho – o esfigmomanómetro – são anotados 2 valores: 
- Tensão Arterial Máxima (ou Sistólica) – valor observado quando o coração contrai e bombeia sangue para todo o corpo.
- Tensão Arterial Mínima (ou Diastólica) – valor registado quando o coração relaxa e se enche novamente de sangue.
Se a tensão é alta significa que o coração tem de fazer um maior esforço para conseguir bombear o sangue para todo o corpo. Para além disso, as paredes dos vasos sanguíneos envelhecem mais precocemente, o que pode pôr em risco a irrigação e o funcionamento de órgãos como o cérebro, os rins e o próprio coração.
Quais as causas?? Bem isso é a parte mais fácil…
Cerca de 90% dos casos de hipertensão estão relacionados com os hábitos de vida:
I - OBESIDADE - Cada 1/2 kg de gordura requer a formação de mais 1½ km de pequenos vasos sanguíneos para abastecerem o excesso de tecido adiposo;
II - ALTO CONSUMO DE SAL - O nosso corpo necessita somente de 1/8 de colher de chá de sal por dia;
III - FUMAR - Mesmo só 1 cigarro pode aumentar a pressão arterial durante cerca de 30 minutos;
IV - ÁLCOOL - Bastam 2,5 dl por dia de uma bebida alcoólica para causar uma subida significativa da tensão arterial;
V - CAFEÍNA – 1 chávena de café por dia pode provocar uma subida da tensão arterial.
VI - INACTIVIDADE FÍSICA
VII - STRESSE - A ira, a ansiedade, o medo, os remorsos e os sentimentos de culpa, a insatisfação emocional, entre outros, provocam um aumento de certas hormonas que podem fazer subir a tensão arterial. Muitas pessoas têm a tensão arterial elevada quando estão acordadas, mas normal quando dormem!
Agora… Aqui temos os novos 7 pecados mortais…
Vejam quanto vezes pecam por dia… Não aos olhos de uma religião… Mas aos olhos do seu coração!
BÊJOS da b@be
