segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MULHERES BEM RESOLVIDAS…

Esta miúda Non s’Aguenta de tão fixe! Obrigada, Obrigada, Obrigada!!! Acho que sim!


MULHERES BEM RESOLVIDAS…


Parece-me um grande, grande elogio!

(apesar de nem todos os dias a resolução ser tão rápida!)


BÊJOS da b@be

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ONDE JANTAR EM BEJA NO SÃO VALENTIM…

E não só! Parece que o sitio até tem umas coisas interessantes! Pelo que oiço dizer… Porque se lá fui mais que uma vez… é muito. Pelo simples facto que não me lembro.
Adiante…

O frango à guia (Rua Zeca Afonso, 18 - 7800 522 Beja), a bem dizer, mesmo ao lado do Continente, preparou um menu especial para o dia dos namorados! Recebi por mail, e uma vez que fiquei cheinha de vontade de experimentar (mas não vou ter esse prazer) partilho convosco, pode sempre ser útil para outros…

(lamento... mas a falta de jeito não me permitiu colocar isto de forma mais perceptível...)

Podem fazer reservas (caso existam ainda vagas) pelo telefone 284 320 300 (guardem o número pode dar jeito para outra altura)!!

Votos de um bom DIA DE SÃO VALENTIM!


BÊJOS da b@be

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TURBILHÃO DE IDEIAS...

Hoje estou num daqueles dias em que…
A ideia surgiu…
As palavras surgem soltas…

E estou numa luta comigo mesma, a tentar construir frases de modo a que consiga publicar algo que transmita a ideia que tenho… a ver vamos…


BÊJOS da b@be

RAPIDINHAS...

Qual é a única comida que liga e desliga?
- O Strog-On-Off.

Como é que se fazem omeletas de chocolate?
- Com ovos da Páscoa.

O que é que um tomate diz para o outro?
- Tomatas-me

O que é que um tubarão diz para o outro?
- Tubaralhas-me

O que é que uma impressora diz para a outra?
- Essa folha é tua ou é impressão minha?

Como é que duas enzimas fazem amor?
- Uma enzima da outra.

Diz a massa para o queijo:
- Que maçada!
Responde o queijo:
- E eu ralado!

Sabem quando é que os americanos comeram carne pela primeira vez?
- Foi quando la chegou o cristovão co-lombo

O que é que uma árvore de Natal tem em comum com um padre?
- Em ambos os casos, as bolas só servem para enfeitar...

No hospital, diz o médico:
- O senhor é o dador de sangue?
- Não, eu sou o da dor de cabeça!

Não são novas, mas eu não conhecia todas e sabe sempre bem receber um mail que nos rouba um sorriso!


BÊJOS da b@be

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TOMEM LÁ MAIS UMA...

Ora bem para quem não queria usar óculos de sol para ver o blog...
tomem lá esta agora! Daqui por uns dias logo descubro outra!
HEHHEHEHE
BÊJOS da b@be

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SE EU FOSSE UM LIVRO...

Vi algures este Quizz e... mostro o resultado não porque acho que tem tudo a ver comigo (só metade do texto)... mas porque acho piada a descrição...






BÊJOS da b@be

O DESAFIO…

Não é a primeira vez que acontece… e como da primeira falhei… esta vou aceitar!

Ora muito bem, a
Exma Sra Dona Kika Canas Da Lapa, que é uma gaja que Nons'aguenta com sua energia, (chego a ter que parar para respirar aquando da leitura a alguns artigos mais extensos!), informou-me que algo me esperava...

As ordens são:
- linkar a pessoa que te desafiou
- escrever as regras do desafio
- contar 6 coisas aleatórias sobre ti
- desafiar 6 bloggers
- ir aos blogs das vítimas avisar que foram desafiadas

Ora bem…

- Hoje foi um domingo que vegetei no sofá e arrojei as pantufas pelo chão da casa… (nova forma de dar brilho aos tacos!)

- Gostava imenso de cozinhar, e acho que ainda gosto… não percebo por que é que raramente tenho vontade de o fazer!! (huumm… talvez goste mais de cozinhar p’ós outros do que para mim…)

- Quando eu era pequenina, Quando eu era pequenina… (como canta o outro! lol) Acabava de comer um iogurte e… tinha o estranho vício de pôr o pé quase dentro do copo! E depois ria-me imenso… (afinal a parvoíce não é defeito… É FEITIO!)

- ADORO mesmo, mesmo muito… fazer malha ou tricô (chamem-lhe o que quiserem) e este inverno fiz três cachecois!! Só para mim! (e iniciei a terapia das agulhas…)

- Em tempos um dos bicharocos que fazia parte do agregado familiar era um pombo, que se chamava Gui (o nome lê-se gu-iiiiii e não gui!!!), ficou na história pela forma trágica como morreu… suicidou-se para dizer a verdade, ao entrar para dentro de uma máquina de lavar roupa que estava a ser carregada… escondeu-se… e só foi encontrado ao fim de uma hora quando a roupa passou para a corda…

- Gosto de estar na praia sozinha e muitas vezes faço questão que tal aconteça! (ajuda-me a relaxar)

Quanto aos 6 candidatos a tamanho martírio… bem vamos a ver, quem é que se candidata??

Todas as correntes volta e meia têm um elo aberto… ;)


BÊJOS da b@be

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

“xiiiiiiii… o que aqui está…”

De vez em quando sinto uma necessidade extrema de fazer grandes limpezas ou arrumações, creio que é uma tentativa que tal se espelhe na minha cabecinha!
Nem sempre sou bem sucedida, com o objectivo não muito admitido…

Mas várias coisas reencontro e a primeira reacção é: “xiiiiiiii… o que aqui está…” sendo que esta reacção se aplica a agradáveis achados e outros nem por isso!

Nestes dias, encalhei com algo há muito guardado… A autoria, não sei se foi da pessoa que na altura me ofereceu, se será de algum outro autor…
Deste modo não querendo divulgar nomes fica só a indicação que não é de minha autoria…


“O futuro nunca é: Há-de ser. Há-de vir.
Sempre vem, mas nunca chega.
Não se toca nem se sente.
Está sempre além, para lá dos dedos.
O futuro é a nossa intangibilidade preferida.
É a doce miragem com que convivemos diariamente.
É o último reduto das nossas preguiças, a fortaleza dos nossos sonhos e dos nossos pesadelos.
Porém, o futuro determina o presente.
Cada um cuida do seu futuro.
Do curso, da escola, da profissão à sua maneira.com ou sem os outros.
Logo, o único futuro que existe chama-se hoje.
Fica aqui.
Toca-se.
Faz-se.
Respira-se.
É a soma de decisões e a subtracção de omissões.
Nossas e dos outros.
E assim é possível atingir o inatingível.
Hoje é o primeiro dia…”


BÊJOS da b@be

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

OS NOVOS 7 PECADOS MORTAIS…

Porque não há idade para as coisas… Sabiam que…

A Tensão Arterial (T.A.) é a medida da pressão que o sangue exerce contra a parede das artérias. É expressa habitualmente em milímetros ou centímetros de mercúrio (120 / 70 ou 12 / 7, por exemplo).

Ao medir-se a Tensão Arterial, com a ajuda de um aparelho – o esfigmomanómetro – são anotados 2 valores:

- Tensão Arterial Máxima (ou Sistólica) – valor observado quando o coração contrai e bombeia sangue para todo o corpo.

- Tensão Arterial Mínima (ou Diastólica) – valor registado quando o coração relaxa e se enche novamente de sangue.

Se a tensão é alta significa que o coração tem de fazer um maior esforço para conseguir bombear o sangue para todo o corpo. Para além disso, as paredes dos vasos sanguíneos envelhecem mais precocemente, o que pode pôr em risco a irrigação e o funcionamento de órgãos como o cérebro, os rins e o próprio coração.

Quais as causas?? Bem isso é a parte mais fácil…

Cerca de 90% dos casos de hipertensão estão relacionados com os hábitos de vida:

I - OBESIDADE - Cada 1/2 kg de gordura requer a formação de mais 1½ km de pequenos vasos sanguíneos para abastecerem o excesso de tecido adiposo;
II - ALTO CONSUMO DE SAL - O nosso corpo necessita somente de 1/8 de colher de chá de sal por dia;
III - FUMAR - Mesmo só 1 cigarro pode aumentar a pressão arterial durante cerca de 30 minutos;
IV - ÁLCOOL - Bastam 2,5 dl por dia de uma bebida alcoólica para causar uma subida significativa da tensão arterial;
V - CAFEÍNA – 1 chávena de café por dia pode provocar uma subida da tensão arterial.
VI - INACTIVIDADE FÍSICA
VII - STRESSE
- A ira, a ansiedade, o medo, os remorsos e os sentimentos de culpa, a insatisfação emocional, entre outros, provocam um aumento de certas hormonas que podem fazer subir a tensão arterial. Muitas pessoas têm a tensão arterial elevada quando estão acordadas, mas normal quando dormem!

Agora… Aqui temos os novos 7 pecados mortais…

Vejam quanto vezes pecam por dia… Não aos olhos de uma religião… Mas aos olhos do seu coração!


BÊJOS da b@be

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A RECEITA…


A receita de como despachar um encalhado vai dar esta tarde na TVI (deve ser a sessão das 18h). Estou curiosa para ver a solução! Heheh

Tendo em conta a sinopse… é capaz de dar para dar umas gargalhadas e lavar a vista com o senhor encalhado… Por mim, adoptava-o para a minha casa ou ia dar uma ajudinha aos paizinhos dele! Ahahaha

Um bom domingo de chuva!!


BÊJOS da b@be