sexta-feira, 22 de agosto de 2008

VENDA DE PRESERVATIVOS A DESCER...

Há coisas que eu não percebo… Mas é que não percebo mesmo!!!

Segundo este artigo e outros por ai espalhados, divulga-se que a venda de preservativos tem vindo a descer de 2004 até a data… Enquanto que em 2004 a média mensal de venda foi de 71 mil caixas em 2007 a média desceu para 61 mil…

Preocupante… Ou não?? Eu considero GRAVISSIMO!! Uma vez que segundo dizem por ai os entendidos na matéria Portugal é o país com a segunda mais alta taxa de sida da Europa… Não sabiam??? Eu também não!

Segundo o artigo do Jn no fim de 2007 estavam diagnosticados em Portugal 32.491 casos de infecção, mais 2.125 do que os registados em Dezembro de 2006. E segundo dizem: “Com uma taxa mais alta da doença na Europa, só mesmo a Ucrânia”.

Mas o pessoal deixou de comprar preservativos… E vais buscá-los gratuitamente ao centro de saúde?? Ou não compram porque encherem a despensa com alguma promoção Leve 3 Pague 2, e ainda não acabaram o stock???

Juntando a tudo isto ficou chocada quando Margarida Martins da Abraço acusa a fraca divulgação da prevenção nas escolas e que ainda há muitos jovens que pensam que a SIDA se previne com a pílula…

Eu não digo que pensem que a SIDA se previne com a pílula, mas pensam é que essas coisas só acontecem aos outros… Assim como, não querem pensar nisso na hora da loucura!!!

Bem… tendo em conta que estamos em Agosto e este é o mês em que dispara a compra de contraceptivos… COMPREM PRESERVATIVOS E USEM-NOS!! (mas não é para fazer balões, porque não é o ar que precisa de se proteger!!)



Bêjos da b@be

Sem comentários: