quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A pele que há em mim...

A pele que há em mim - Márcia


Quando o dia entardeceu
E o teu corpo tocou
Num recanto do meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
De gigante ficou
Num instante apagou
O sereno do céu

E a calma a aguardar lugar em mim.
O desejo a contar segundo o fim.
Foi num ar que te deu
E o teu canto mudou
E o teu corpo do meu
Uma trança arrancou
E o sangue arrefeceu
E o meu pé aterrou
Minha voz sussurrou
O meu sonho morreu


Dá-me o mar, o meu rio, minha calçada.
Dá-me o quarto vazio da minha casa
Vou deixar-te no fio da tua fala.
Sobre a pele que há em mim
Tu não sabes nada.

Quando o amor se acabou
E o meu corpo esqueceu
O caminho onde andou
Nos recantos do teu
E o luar se apagou
E a noite emudeceu
O frio fundo do céu
Foi descendo e ficou.

Mas a mágoa não mora mais em mim
Já passou, desgastei
Para lá do fim
É preciso partir
É o preço do amor
Para voltar a viver
Já não sinto o sabor
A suor e pavor
Do teu colo a ferver
Do teu sangue de flor
Já não quero saber.

Dá-me o mar, o meu rio, a minha estrada.
O quarto vazio na madrugada
Vou deixar-te no frio da tua fala.
Na vertigem da voz
Quando enfim se cala.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dá-me um abraço... (reciclagem)

Um abraço parece a coisa mais simples e fácil de dar e receber!! (PARECE!!!!!!!!!!!!!!!)

Há abraços amigos, despretensiosos, podem fazer cair uma lágrima, como também podem secá-la... E serem causadores de um enorme sorriso!

Há abraços de agradecimento ou felicitação, são curtos, muitas vezes consequência de um aperto de mão. Podem ser encarados como um cumprimento de aproximação numa situação profissional.

Há abraços de amor, de carinho, de... união, selam o cumprimento familiar mais íntimo e chegado. é típico entre familiares que por alguns tempos estão afastados.

Há os das crianças!!!! Maravilhosos, como só eles sabem dar! Fazem esquecer o maior dos problemas!

Há os de SAUDADE... 
Os de... Anda cá! Deixa-me sentir por instantes o teu coração bater junto ao meu...

Temos também a versão proibida!

Há uns a direito, outros mais enviesados!
Acompanhados de um beijo, uma carícia... 

Há até uns  acompanhados de um olhar... 
Aquele olhar que não se esquece... Que aquece e arrefece, que dá e tira, que simplesmente existe...

Que está ali... Ou aí! (ou será que já não está?!)

E por fim... Há aquele! Aquele que agora me sabia bem!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Preservativos VS Álcool

Peço desculpa pela ousadia...
Mas há coisas que eu não consigo perceber.

Como é que há pessoas (homens e mulheres) que têm vergonha (para não dizer que são incapazes) de ir a um supermercado comprar preservativos... Mas para comprar garrafas de bebida não (nem que seja um carrinho cheio)!

Deduzo eu que... 

Andar bêbado não é vergonha para ninguém... Mas fazer SEXO SEGURO... (que horror.... credo!!!!!!)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Votos de um Feliz 2012!!

Após algum tempo de "férias"... Pensamentos de ano novo!

Perde-se tempo com coisas desnecessárias e vazias de conteúdo... Em vez de se usar o precioso bem que é o tempo em tudo o que nos faz sentir e traz felicidade. Não podemos contar com o tempo que está para vir... não sabemos quanto vamos ter! Só o presente importa ser vivido... E da melhor forma que sabemos...

beijos da b@be

terça-feira, 15 de novembro de 2011

As voltas que a vida dá...

Tchhiiiiiiiii... Agora é que vi bem... Há quanto tempo é que não parava por aqui!

Isto é como tudo na vida, por vezes estou mais inspirada para umas coisas do que para outras!

Sabem, ando ausente porque... Como o meu paizinho gosta por vezes de me dizer... "Andas de cornos no ar!!"... Que é como quem diz... "Ando de cornos no ar!" Desde já informo que o tempo verbal do verbo "Andar" mudou!! Andava de cornos no ar!!! (sem aspas porque a verdade é mesmo assim, sem aspas nem panos quentes!)

Continuo a surpreender-me com o que a vida me tem dado. (tanto no bom, como no mau). E cada vez mais acredito... Nada na vida acontece por acaso. Admito que houve uma altura em que pensava, que certas coisas não faziam sentido. Como é que era possível!!!!!!!!!

Muitas das vezes o que acontece de mau, é mais difícil de aceitar. Mas tirando algumas coisas que estão completamente fora do meu alcance, tudo o resto é a consequência dos meus gestos e atitudes. 

Há pessoas que marcam fases concretas da minha vida. E por vezes é estranho uma abordagem diferente fora do contexto a que estava habituada. Por vezes, perde-se o contacto. Não porque as pessoas não sejam válidas, mas porque existem outras que se adequam melhor aos novos contextos. (Podem começar a chamar-me maluquinha que eu pouco me importo.)

Obrigada a todos os vocês que existem na vivência. Até a quem me deseja mal... Porque são vocês que me ajudam a valorizar ainda mais aqueles que me desejam bem! Há por aí um ditado que diz qualquer do género... "Não importam que falem mal de mim, é sinal que me dão importância e que a minha presença é notada!" 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Momenti Illuminati

Hoje é um dia como outro qualquer...
É nestes dias como outros tantos que existem momentos iluminados!

A questão é... Se sei que vou deixar de ter... É melhor aproveitar enquanto há?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O passado...

Todos nós temos um passado! Mais colorido ou mais cinzento, do qual temos orgulho ou então nem por isso...
O passado é o passado... E já ouvi até dizer... Que o que o de melhor ele tem é que já passou!! 
Certamente há por aí quem discorde! Se o passado lembrar muita coisa boa que já não se pode ter é normal!
Mas... Já passou!

Difícil é quando o passado nos tornou diferentes! Sim, eu sei que não é o passado que nos torna assim nem assado... Somos nós que fazemos tudo isso a nós próprios... E porquê?

domingo, 14 de agosto de 2011

Os tempos modernos...

Há uma década isto não era assim... ( assim dito pareço uma cota!!!!) 

A malta ia para as discotecas, muitas em locais fechados, escuros com uma enorme nuvem de fumo e para se encontrar alguém lá no meio era um bocado complicado. Para além disso havia homens muito mais giros na noite, pois quando se viam à luz do dia, já não tinham o mesmo encanto! (até aqui as diferenças não são assim tão significativas). Se bem que muitas discotecas hoje em dia são a céu aberto e o fumo reduziu significativamente!!

Nessa altura as abordagens iniciais entre um homem e uma mulher, passavam por exemplo pela típica " Tens namorado?", se dirigida à mulher e a versão feminina se dirigida ao homem. E quando a resposta era negativa, partindo do principio que o interesse era comum, a malta convivia!! É nesta parte que reside a diferença... Pelo menos é aqui que eu a encontro! Agora quando essa resposta é negativa... segue-se uma outra pergunta... "Gostas de mulheres?!?" ao que uma mulher responde muito educadamente... "Não!!! Gosto de homens! Não nos entendemos é muito bem!"

Alguém tem outras respostas? :)

Bom verão! E bom fim de semana prolongado! 


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Isto... Não há muito a dizer...

É a única desculpa parva para o facto de logo há um mês não vir aqui dar um ar da minha graça!!!
Mas... A verdade é que há coisas que até sabe bem escrever sobre... E há as outras em que uma pessoa nem sabe por onde pegar!!!!!

Com o verão, o calor, o sal, o sol e o mar... Tudo tem outro sabor!!! (nem sempre doce...)

Boas férias a quem tem direito a elas! 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

RECICLAGEM - "procura-se homem impotente para relacionamento sério!"

Há uns tempos atrás um momento de inspiração deu-me para tricotar o que vem a seguir... Espero que quem ainda não leu goste!

"Certamente todos vós já ouvistes ou leram esta frase em algum lado. Pois é…
Sinceramente meus caros leitores, já não sei muito bem o que pensar do que vejo em meu redor. Talvez alguns se questionem sobre este meu “sentimento”, outros talvez saibam perfeitamente ao que me refiro.
O meio social que me rodeia… está podre!!! Sim… PODRE!!! Não há outra palavra que melhor o defina, esta até traz o cheiro quase como que associado…
Convivo com variados tipos de pessoas, considero ter uma mente aberta e não tenho estereótipos de amizades, conhecimentos e afins… Quer dizer… Minto, pois na realidade tenho… DETESTO A FUTILIDADE DAS PESSOAS!!

Isto realmente… Conhecer pessoas que não associem algum tipo de “esquema”(sinónimo de engate ou interesse) é algo muito difícil… não consigo há algum tempo ver no meio social que (mais ou menos me integro) grupos de pessoas que se relacionem por humanidade… Vejo grupos de pessoas que se relacionam durante algum tempo, porque os esquemas não duram muito, e depois de concretizados, quase sempre os grupos se diluem…
Se estou errada??? Sim provavelmente… Afinal, ainda sou livre de escolher as pessoas com as quais falo.
Sou mais que os outros??? Não!!! De forma alguma, não sou mais nem menos que ninguém. Eu sou (e serei) sempre EU!! E talvez o mal esteja em mim e não nos outros!
Não consigo é assimilar, por mais que me esforce, que pessoas com alguma capacidade intelectual, não a utilizem de forma produtiva… Quer dizer, do meu ponto de vista! Porque se o objectivo é criar e por em prática esquemas então aí as pessoas fazem grande uso da sua capacidade, que me recuso a chamar de intelectual, uma vez que isso é um modo de vida tão básico, fútil e desprovido de humanidade…
Sinto-me um ET… há dias em que até consigo rir e brincar com toda esta futilidade, mas fazer disso um modo de vida, para mim cheguei à conclusão que não consigo! Falta-me o valor acrescentado aos relacionamentos, falta chegar ao fim do dia e sentir que existiu uma conversa interessante com o qual aprendi algo de útil!
AJUDEM A BABE…. PLEAASEEE….
Está prestes a perder o Norte à vida. Prestes a isolar-se num casulo…
Tenho uma característica que creio estar a prejudicar-me na minha inserção no meio. Há em mim uma tendência para analisar as pessoas… Fazer leituras de gestos e comportamentos. E é isso que me incomoda! Afinal, não sou vidente nem nada que se pareça. E muitas vezes fazemos leituras erradas das pessoas… tendo essa noção, dou o benefício da dúvida quando à primeira vista tudo parece vazio, fútil e desprovido de interesse… Mas… tarde ou cedo as minhas “suspeitas iniciais” batem certo.
Ou pior… sim porque o pior de tudo, é quando sou iludida com pessoas pseudo-inteligentes e que posteriormente se revelam...

Enfim… Ao ler isto, quem convive ou conviveu comigo vai provavelmente pensar… “estará a falar de mim??” provavelmente estou. Mas se alguém se sentir enquadrado neste cenário, depois de chegar à conclusão que está com o mesmo sentimento que eu… Então pare e faça uma auto-análise!
Porra pá!! É o que eu ando a fazer. Dei por mim a sentir que não me agrada muita coisa em mim…isto porque provavelmente, estou prestes a tornar-me algo que não me agrada de todo. E considero que é tempo de mudar a minha postura… Pois talvez o erro seja em mim e não nos outros…

Reformulo aqui o “pedido” do título: “ Procuram-se pessoas interessantes com conteúdo para conversas produtivas”"