quarta-feira, 20 de julho de 2011

RECICLAGEM - "procura-se homem impotente para relacionamento sério!"

Há uns tempos atrás um momento de inspiração deu-me para tricotar o que vem a seguir... Espero que quem ainda não leu goste!

"Certamente todos vós já ouvistes ou leram esta frase em algum lado. Pois é…
Sinceramente meus caros leitores, já não sei muito bem o que pensar do que vejo em meu redor. Talvez alguns se questionem sobre este meu “sentimento”, outros talvez saibam perfeitamente ao que me refiro.
O meio social que me rodeia… está podre!!! Sim… PODRE!!! Não há outra palavra que melhor o defina, esta até traz o cheiro quase como que associado…
Convivo com variados tipos de pessoas, considero ter uma mente aberta e não tenho estereótipos de amizades, conhecimentos e afins… Quer dizer… Minto, pois na realidade tenho… DETESTO A FUTILIDADE DAS PESSOAS!!

Isto realmente… Conhecer pessoas que não associem algum tipo de “esquema”(sinónimo de engate ou interesse) é algo muito difícil… não consigo há algum tempo ver no meio social que (mais ou menos me integro) grupos de pessoas que se relacionem por humanidade… Vejo grupos de pessoas que se relacionam durante algum tempo, porque os esquemas não duram muito, e depois de concretizados, quase sempre os grupos se diluem…
Se estou errada??? Sim provavelmente… Afinal, ainda sou livre de escolher as pessoas com as quais falo.
Sou mais que os outros??? Não!!! De forma alguma, não sou mais nem menos que ninguém. Eu sou (e serei) sempre EU!! E talvez o mal esteja em mim e não nos outros!
Não consigo é assimilar, por mais que me esforce, que pessoas com alguma capacidade intelectual, não a utilizem de forma produtiva… Quer dizer, do meu ponto de vista! Porque se o objectivo é criar e por em prática esquemas então aí as pessoas fazem grande uso da sua capacidade, que me recuso a chamar de intelectual, uma vez que isso é um modo de vida tão básico, fútil e desprovido de humanidade…
Sinto-me um ET… há dias em que até consigo rir e brincar com toda esta futilidade, mas fazer disso um modo de vida, para mim cheguei à conclusão que não consigo! Falta-me o valor acrescentado aos relacionamentos, falta chegar ao fim do dia e sentir que existiu uma conversa interessante com o qual aprendi algo de útil!
AJUDEM A BABE…. PLEAASEEE….
Está prestes a perder o Norte à vida. Prestes a isolar-se num casulo…
Tenho uma característica que creio estar a prejudicar-me na minha inserção no meio. Há em mim uma tendência para analisar as pessoas… Fazer leituras de gestos e comportamentos. E é isso que me incomoda! Afinal, não sou vidente nem nada que se pareça. E muitas vezes fazemos leituras erradas das pessoas… tendo essa noção, dou o benefício da dúvida quando à primeira vista tudo parece vazio, fútil e desprovido de interesse… Mas… tarde ou cedo as minhas “suspeitas iniciais” batem certo.
Ou pior… sim porque o pior de tudo, é quando sou iludida com pessoas pseudo-inteligentes e que posteriormente se revelam...

Enfim… Ao ler isto, quem convive ou conviveu comigo vai provavelmente pensar… “estará a falar de mim??” provavelmente estou. Mas se alguém se sentir enquadrado neste cenário, depois de chegar à conclusão que está com o mesmo sentimento que eu… Então pare e faça uma auto-análise!
Porra pá!! É o que eu ando a fazer. Dei por mim a sentir que não me agrada muita coisa em mim…isto porque provavelmente, estou prestes a tornar-me algo que não me agrada de todo. E considero que é tempo de mudar a minha postura… Pois talvez o erro seja em mim e não nos outros…

Reformulo aqui o “pedido” do título: “ Procuram-se pessoas interessantes com conteúdo para conversas produtivas”"

1 comentário:

João disse...

Olha, vê lá se apareces e dizes alguma coisa. Desde que mudaste de fuso horário já não ligas aos provincianos.