Muito se ouve falar nesta palavra, principalmente quando alguma marca de automóveis lança (ou amanda) para o mercado um novo modelo na sua gama, de forma a que os "clientes" experimentem o carro, seja aqueles que já têm interesse em conhece-lo, seja aqueles que não faziam ideia que existia mais um modelito da marca XPTO, XPTO - sem motor + pneus carecas com o extra faróis de nevoeiro no alleron (ou lá como é que isto se escreve!!)...
Eu considero que um test-drive não é mais do que uma ilusão para qualquer vendedor ou stand!! Isto porque na realidade grande parte dos clientes, vão aquela sessão como vão a tantas outras!! (e continuam a ter o mesmo chaço de há 10 anos atrás!!)
A explicação pela qual vão é simples, normalmente estas sessões ocorrem ao fim de semana, como a malta não pode gastar dinheiro em muita diversão... Diverte-se em ir dar um passeio no último modelito, passa duas ou três vezes na rua onde mora e no café onde costuma ir... E faz a festa!!
A conversa da vizinhança é logo, "olha olha, comprou carro novo... ou comprou carro ou vai comprar"... Ao que o "falso comprador" vai dizer no dia seguinte, "eh pá... Pensei mesmo comprar aquele carro... mas... depois de o experimentar mudei de ideias! O preço está um espectáculo... mas os bancos são demasiado rijos para a minha coluna!"
E é por falar em falso comprador que volto à "ilusão do vendedor"... A publicidade enganosa é aquela que "engana" o cliente ou omite algumas características do produto/serviço... Mas alguém me esclareça... O que se chama ao cliente que "engana" o vendedor??? Sim!! Para que é que se vai experimentar algo, que sabemos perfeitamente que não queremos (ou não podemos comprar)???
É que... vendo bem... o cliente também tem que ser um bocado masoquista... tipo... gosto tanto, vou experimentar... para quê??? Para saber que na realidade é mesmo o que quer mas não pode possuir??
BEIJOS da b@be
Eu considero que um test-drive não é mais do que uma ilusão para qualquer vendedor ou stand!! Isto porque na realidade grande parte dos clientes, vão aquela sessão como vão a tantas outras!! (e continuam a ter o mesmo chaço de há 10 anos atrás!!)
A explicação pela qual vão é simples, normalmente estas sessões ocorrem ao fim de semana, como a malta não pode gastar dinheiro em muita diversão... Diverte-se em ir dar um passeio no último modelito, passa duas ou três vezes na rua onde mora e no café onde costuma ir... E faz a festa!!
A conversa da vizinhança é logo, "olha olha, comprou carro novo... ou comprou carro ou vai comprar"... Ao que o "falso comprador" vai dizer no dia seguinte, "eh pá... Pensei mesmo comprar aquele carro... mas... depois de o experimentar mudei de ideias! O preço está um espectáculo... mas os bancos são demasiado rijos para a minha coluna!"
E é por falar em falso comprador que volto à "ilusão do vendedor"... A publicidade enganosa é aquela que "engana" o cliente ou omite algumas características do produto/serviço... Mas alguém me esclareça... O que se chama ao cliente que "engana" o vendedor??? Sim!! Para que é que se vai experimentar algo, que sabemos perfeitamente que não queremos (ou não podemos comprar)???
É que... vendo bem... o cliente também tem que ser um bocado masoquista... tipo... gosto tanto, vou experimentar... para quê??? Para saber que na realidade é mesmo o que quer mas não pode possuir??
BEIJOS da b@be
4 comentários:
AS gajas também deviam ter...
@Anónimo - Pois... as gajas e os gajos!
Bem, tenho um episódio a contar acerca de test drives!
Em tempos, um tio meu na Alemanha vendia automóveis Toyota, e uma vez quando lá estava de férias pediu-me para acompanhar um cliente num desportivo Celica Supra, que já no ano 1983 debitava uns respeitáveis 170 CV!
Bem, este tipo andava, andava e nunca mais parava! Fez uns bons 100km, mas claro, depois saiu do carro, agradeceu, e, nunca mais fora visto...
Boa Zig!! Aqui está um bom exemplo daquilo que falo!! :)
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