sexta-feira, 25 de julho de 2008

BARRIGOTOS...



Não sei a origem, nem se tem alguma história por trás (é capaz...) mas os habitantes de Alvalade do Sado (vila a 60 km de Beja e 40km de Porto Covo), são conhecidos nas redondezas por, barrigotos de Alvalade.


Se algum leitor souber, informe-me por favor!!


O que me leva a falar desta vila, de onde até tenho uma costela (uma costeletinha piquinina), é mais uma das iniciativas bem sucedidas que por cá se fazem... Isto até vem a propósito de um post de um blog que eu frequento (um dos maus vícios) e um comentário que no artigo em questão foi feito, sobre o que os bejenses ligam ou não ás iniciativas da sua cidade...


MAL COMPARADO, esta pequena vila tem dois grandes eventos que eu tenho acompanhado o seu crescimento:






E mais recente um encontro motard, assumo que nunca presenciei!! Mas...uma vez que vai ser este sábado, tenho o enorme prazer de descer até ao fim da rua e ir dar uma espreitadela...


Sou sincera... acredito que Beja tem espaço bem interessantes para a realização de um evento medieval, se não for uma feira, uma outra coisa com história e sentido para a cidade, mas... parece que já estou a ouvir, aquelas bocas que só sabem criticar...


"ai que horror, parece Carnaval e anda tudo mascarado"

"era o que faltava pagar 5€ para andar a ver mascarados..."


Certamente viriam pessoas de fora que iriam adorar... mas... continuo sem perceber... Porque é o povo critica quase tudo o que é feito... e não faz nada para melhorar?? E porque é que as pessoas continuam a ser tão mesquinhas que são licenciadas em conversas, palpites e má difamações (ou mal difamações ou outra coisa qualquer) sobre a vida alheia??


Por vezes penso... Nas casas desta cidade não devem existir espelhos!!!!


Desejos a todos um excelente fim de semana, e quem for até à Costa Alentejana no Sábado... Sei lá, pare para beber uma água no café à entrada da vila e veja a movimentação... (que espero que seja muita)


BEIJOS da b@be

Sem comentários: