segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SAUDADE...

Ainda me lembro quando era menina e tu sentada a fazer renda ao lado da lareira me deixavas fazer-te festinhas na cara... E eu dizia, "a tua pele é lisinha", apesar de ter rugas... Lembro-me como se tivesse sido agora ao serão... Mas não foi...
Lembro-me da tua amiga de infância, dizer sempre que eu era a única neta (entre as 7 raparigas) que era como tu quando tinhas a minha idade... Isso eu não sei, só sei que os meus olhos, são os teus olhos...
Ainda hoje por vezes me visitas nos meus sonhos... Por falar nisso... Não tens aparecido... Apesar de acordar a chorar, fico contente por de alguma forma te "rever"...
É que... Faz hoje 17 anos... Foste cedo demais para longe de mim... Eu sei que onde quer que andes deves ter uma vontade de dizer como sempre dizias quando eu assobiava... "filha, as meninas bonitas não fazem isso, é coisa de meninos"...
É com muita saudade que te recordo e com tristeza que todos os anos o dia 26 de Novembro me faz recordar o dia mais triste da minha infância...
Um Beijo para ti, onde quer que estejas...

domingo, 25 de novembro de 2007

TUDO SE TRANSFORMA...

Tudo se transforma

Um dia de repente, o SOL transforma-se em VENTO,
O VENTO, transforma-se em CHUVA,
A CHUVA, transforma-se em NEVE,
A NEVE transforma-se em GELO…

E quando novamente chega o SOL…
Todo esse GELO… Passa a AGUA..

E quando dou por mim a querer segurar um pedaço de GELO…
Concluo que cheguei tarde…
Tarde para segurar um pedaço de GELO,
Como cheguei tarde para fazer o Boneco de NEVE..

E agora tudo o que me resta…
Escorre-me entre os dedos e não consigo agarrar…

sábado, 17 de novembro de 2007

“Procura-se homem impotente para relacionamento sério”


Certamente todos vós já ouvistes ou leram esta frase em algum lado. Pois é…
Sinceramente meus caros leitores, já não sei muito bem o que pensar do que vejo em meu redor. Talvez alguns se questionem sobre este meu “sentimento”, outros talvez saibam perfeitamente ao que me refiro.
O meio social que me rodeia… está podre!!! Sim… PODRE!!! Não há outra palavra que melhor o defina, esta até traz o cheiro quase como que associado…
Convivo com variados tipos de pessoas, considero ter uma mente aberta e não tenho estereótipos de amizades, conhecimentos e afins… Quer dizer… Minto, pois na realidade tenho… DETESTO A FUTILIDADE DAS PESSOAS!!

Isto realmente… Conhecer pessoas que não associem algum tipo de “esquema”(sinónimo de engate ou interesse) é algo muito difícil… não consigo há algum tempo ver no meio social que (mais ou menos me integro) grupos de pessoas que se relacionem por humanidade… Vejo grupos de pessoas que se relacionam durante algum tempo, porque os esquemas não duram muito, e depois de concretizados, quase sempre os grupos se diluem…
Se estou errada??? Sim provavelmente… Afinal, ainda sou livre de escolher as pessoas com as quais falo.
Sou mais que os outros??? Não!!! De forma alguma, não sou mais nem menos que ninguém. Eu sou (e serei) sempre EU!! E talvez o mal esteja em mim e não nos outros!
Não consigo é assimilar, por mais que me esforce, que pessoas com alguma capacidade intelectual, não a utilizem de forma produtiva… Quer dizer, do meu ponto de vista! Porque se o objectivo é criar e por em prática esquemas então aí as pessoas fazem grande uso da sua capacidade, que me recuso a chamar de intelectual, uma vez que isso é um modo de vida tão básico, fútil e desprovido de humanidade…
Sinto-me um ET… há dias em que até consigo rir e brincar com toda esta futilidade, mas fazer disso um modo de vida, para mim cheguei à conclusão que não consigo! Falta-me o valor acrescentado aos relacionamentos, falta chegar ao fim do dia e sentir que existiu uma conversa interessante com o qual aprendi algo de útil!
AJUDEM A BABE…. PLEAASEEE….
Está prestes a perder o Norte à vida. Prestes a isolar-se num casulo…
Tenho uma característica que creio estar a prejudicar-me na minha inserção no meio. Há em mim uma tendência para analisar as pessoas… Fazer leituras de gestos e comportamentos. E é isso que me incomoda! Afinal, não sou vidente nem nada que se pareça. E muitas vezes fazemos leituras erradas das pessoas… tendo essa noção, dou o benefício da dúvida quando à primeira vista tudo parece vazio, fútil e desprovido de interesse… Mas… tarde ou cedo as minhas “suspeitas iniciais” batem certo.
Ou pior… sim porque o pior de tudo, é quando sou iludida com pessoas pseudo-inteligentes e que posteriormente se revelam...

Enfim… Ao ler isto, quem convive ou conviveu comigo vai provavelmente pensar… “estará a falar de mim??” provavelmente estou. Mas se alguém se sentir enquadrado neste cenário, depois de chegar à conclusão que está com o mesmo sentimento que eu… Então pare e faça uma auto-análise!
Porra pá!! É o que eu ando a fazer. Dei por mim a sentir que não me agrada muita coisa em mim…isto porque provavelmente, estou prestes a tornar-me algo que não me agrada de todo. E considero que é tempo de mudar a minha postura… Pois talvez o erro seja em mim e não nos outros…

Reformulo aqui o “pedido” do título: “ Procuram-se pessoas interessantes com conteúdo para conversas produtivas”

BEIJOS da babe

sábado, 10 de novembro de 2007

ESPELHOS...

foto: b@be

Será que o que se vê reflectido num espelho é realmente o que é real?? (desculpem-me a redundância)
Por vezes os reflexos são meio reais… nem sempre espelham toda a realidade… Ou será que somos simplesmente nós que só vemos o que queremos… e que tal como audição selectiva, temos também o “dom” da visão selectiva??!?!
Fará isto algum sentido? Há sentido em não querermos ver o que está á nossa vista (e quase sempre à vista de todos)??
O Homem tem uma tendência nata para ver, ouvir e assimilar somente o que lhe agrada/interessa… Mas… Será essa atitude motivo da sua “enorme felicidade”?
Huummm… Pelo que vejo… Parece-me que esta atitude está a ajudar à “enorme infelicidade do Homem”…

“Vejo coisas”… Será correcto dizer?? Não fará mais sentido dizer… “Vejo as coisas que quero ver” … ???

Sinto-me uma adolescente na idade dos “porquês”… Quando pensava que muitos dos meus medos, pensamentos, incertezas… Estavam extintos ou esclarecidos… Parece que me enganei…

Será possível corrigir e aprender??

BEIJOS da babe

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ma'ESTIG'ama Tuna

Ma'ESTIG'ama em palco

foto: b@be


Se há noites em que nada se passa... Ontem foi uma "trabalheira" dividir-me entre a actuação da Ma'ESTIG'ama Tuna e da peça de teatro "SANGUE PISADO"...
Mas por acaso os horários não eram coincidentes e para além do mais, a diferença entre eles foi a suficiente para ir às duas capelinhas.
Uma noite animada no seminário foi o que aqueles meninos conseguiram provocar… Principalmente, quando chegou a hora do magusto… Tanta coisa que eu vi chegar aquela mesa….
E mais não vi porque… Pois claro tive que ir “fugindo” pró PAX JULIA!

Nada de negativo a apontar na noite! A peça foi interessante, não sabia muito bem o que ia ver (sou sincera), mas posso dizer que foi uma agradável surpresa. Aos autores e artistas… tiro o chapéu!

BEIJOS da babe

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Bem vindos... aos meus novos aposentos!

A babe acordou... e ao olhar para seu lugarejo virtual (http://citybabe.weblog.com.pt/) pensou... Huuummm... Vamos animar isto!! Então decidiu mudar de casa!
(veja-se a vista maravilhosa que tenho do meu jardim de inverno)
Esperemos que entre com o pé direito e que não estrague a mobília na festa de inauguração!
Aos antigos amigos e visitantes... Continuem a aparecer! Aos que pela primeira vez aqui passam... Espero que gostem e voltem!

BEIJOS da babe



foto: b@be