sábado, 10 de novembro de 2007

ESPELHOS...

foto: b@be

Será que o que se vê reflectido num espelho é realmente o que é real?? (desculpem-me a redundância)
Por vezes os reflexos são meio reais… nem sempre espelham toda a realidade… Ou será que somos simplesmente nós que só vemos o que queremos… e que tal como audição selectiva, temos também o “dom” da visão selectiva??!?!
Fará isto algum sentido? Há sentido em não querermos ver o que está á nossa vista (e quase sempre à vista de todos)??
O Homem tem uma tendência nata para ver, ouvir e assimilar somente o que lhe agrada/interessa… Mas… Será essa atitude motivo da sua “enorme felicidade”?
Huummm… Pelo que vejo… Parece-me que esta atitude está a ajudar à “enorme infelicidade do Homem”…

“Vejo coisas”… Será correcto dizer?? Não fará mais sentido dizer… “Vejo as coisas que quero ver” … ???

Sinto-me uma adolescente na idade dos “porquês”… Quando pensava que muitos dos meus medos, pensamentos, incertezas… Estavam extintos ou esclarecidos… Parece que me enganei…

Será possível corrigir e aprender??

BEIJOS da babe

2 comentários:

Unknown disse...

Sim é possivel...

Basta olhar para a internet e nos seus recônditos campos e verás (não gosto de tratar ninguém por você)que isto é um espelho da realidade nunca se sabe o que se encontra... e quando olhamos para o outro lado do espelho muitas vezes não é o que esperavamos ou até encontramos coisas boas onde não esperamos encontrar... ou seja é mundo virtual, espelho do real...
Como se dizia no filme Forrest Gump a vida é como uma caixa de chocolates nunca sabemos o que vamos encontrar... (não é bem assim mas tou cheio de sono).

Fairwind

b@be disse...

@antonio - Boa! não me lembrava dessa frase do Forrest Gump. Não tenhas dúvidas... Concordo a 100%, nem tudo o que parece é. Eu costumo dizer... A mais linda embalagem, pode trazer o conteudo (se o tiver) completamente estragado...