quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DUAS IRMÃS...

Porque em Beja também se fazem coisas giras e interessantes! Desta vez há não 1, não 2... mas sim 6 (SEIS) oportunidades para ver a peça! Três que já passaram e três que estão para vir! (Hoje, amanhã e depois de amanhã que é como quem diz sábado!)

Sinopse:
DUAS IRMÃS aborda um drama familiar marcado pela conflitualidade, pela desestruturação de papéis e valores, pela culpa, pelo sofrimento e pelo trauma que permanece no tempo, incapaz de cicatrizar-se.
Uma mãe está a morrer e nos derradeiros suspiros pede à filha mais velha, que a acompanha, que ela e a irmã mais nova fossem viver as duas para a casa de família, onde ela cresceu, e depois viveu com o marido e as duas filhas.
Alice e Joana têm personalidades muito diferentes e incompatíveis. Invejam-se, culpam-se, agridem-se. E agora têm de viver juntas na mesma casa e partilhar o mesmo quarto. O passado é constantemente revisitado, assim como as feridas não saradas. O presente de ambas é disputado e avaliado, na divergência de valores e projectos de vida que as opõe. A conflitualidade agudiza-se ao absurdo e a agressividade intensifica-se. O dia-a-dia das duas irmãs torna-se uma luta permanente.


Eu estou a contar de lá ir passear a minha lombalgia! Sim porque ela teima em não me largar!

2 comentários:

mariana disse...

Acho que vai valer a pena :)
bjs

b@be disse...

Valeu mesmo a pena Mariana! :)