quarta-feira, 30 de julho de 2008

O SEXO DOS ANJOS II...


Mais uma...

Só para lembrar a todos... Que "O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS"... ironicamente falando, pois na realidade as coisas não acontecem só aos outros!




BÊJOS da b@be

terça-feira, 29 de julho de 2008

O SEXO DOS ANJOS I...


No seguimento do post anterior... Palavras para quê... O clip fala por si...





BÊJOS da b@be

domingo, 27 de julho de 2008

O PRESERVATIVO DESEMPREGADO...




Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS)


A história do preservativo desempregado



O calor do Verão traz muita coisa com ele...



FÉRIAS,


VIAGENS,


BEBIDAS FRESCAS,


FINS DE NOITE...



Que nem sempre são previsíveis!




BEIJOS da b@be

sexta-feira, 25 de julho de 2008

BARRIGOTOS...



Não sei a origem, nem se tem alguma história por trás (é capaz...) mas os habitantes de Alvalade do Sado (vila a 60 km de Beja e 40km de Porto Covo), são conhecidos nas redondezas por, barrigotos de Alvalade.


Se algum leitor souber, informe-me por favor!!


O que me leva a falar desta vila, de onde até tenho uma costela (uma costeletinha piquinina), é mais uma das iniciativas bem sucedidas que por cá se fazem... Isto até vem a propósito de um post de um blog que eu frequento (um dos maus vícios) e um comentário que no artigo em questão foi feito, sobre o que os bejenses ligam ou não ás iniciativas da sua cidade...


MAL COMPARADO, esta pequena vila tem dois grandes eventos que eu tenho acompanhado o seu crescimento:






E mais recente um encontro motard, assumo que nunca presenciei!! Mas...uma vez que vai ser este sábado, tenho o enorme prazer de descer até ao fim da rua e ir dar uma espreitadela...


Sou sincera... acredito que Beja tem espaço bem interessantes para a realização de um evento medieval, se não for uma feira, uma outra coisa com história e sentido para a cidade, mas... parece que já estou a ouvir, aquelas bocas que só sabem criticar...


"ai que horror, parece Carnaval e anda tudo mascarado"

"era o que faltava pagar 5€ para andar a ver mascarados..."


Certamente viriam pessoas de fora que iriam adorar... mas... continuo sem perceber... Porque é o povo critica quase tudo o que é feito... e não faz nada para melhorar?? E porque é que as pessoas continuam a ser tão mesquinhas que são licenciadas em conversas, palpites e má difamações (ou mal difamações ou outra coisa qualquer) sobre a vida alheia??


Por vezes penso... Nas casas desta cidade não devem existir espelhos!!!!


Desejos a todos um excelente fim de semana, e quem for até à Costa Alentejana no Sábado... Sei lá, pare para beber uma água no café à entrada da vila e veja a movimentação... (que espero que seja muita)


BEIJOS da b@be

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ALLGARVE...



Com ou sem vontade passo neste momento grande parte da minha semana de trabalho no AL"L"GARVE. E faço questão de partilhar com vocês, que quase todas as semanas estão a existir concertos alguns gratuitos, e com algum interesse, por toda a costa virada para marrocos.


Não garanto que todas as semanas vos informe dos acontecimentos, porque isso não é para a babe! Digo-vos que esta 6ª feira (amanhã) dia 25 Julho de 2008, temos a actuação de Caetano Veloso no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, Albufeira. Mas para saberem mais pormenores vão ao ALLGARVE.



BEIJOS da b@be

terça-feira, 22 de julho de 2008

COMO ARRANJAR HOMEM RICO...

Bem... acabei de receber por email e por momentos suspendo o grito...

Segundo o que diz no email esta história foi divulgada num site financeiro. Uma jovem senhora escreveu para lá, à procura da receita de um marido rico!

E recebeu resposta...

Jovem senhora:

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe.

Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.

Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganhe isso e possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil não vão me fazer morar em Central Park West.

Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez de certo que eu não fiz? Como eu chego ao nível dela?"



RESPOSTA do Homem de negócios:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, não estou gastando o seu tempo, pois ganho mais de 500 mil por ano.

Isto posto, considero os factos da seguinte forma: o que você oferece, visto da perspectiva de um homem como você procura, é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as vírgulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema. Com toda a certeza, a sua beleza vai decair e um dia acabar, e o mais provável é que o meu dinheiro continue crescendo.

Assim, em termos económicos, você é um activo sofrendo depreciação, e eu sou um activo rendendo dividendos. Você não somente sofre depreciação e como essa depreciação é progressiva, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5/10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano, e de repente, se você se comparar com uma foto de hoje, verá que já estará um caco.

Isto é, você está hoje na 'alta', na época ideal de ser vendida, não de ser comprada. Usando a linguagem de Wall Street, quem a tem hoje deve tê-la em 'trading position' (posição para comercializar), e não de 'buy and hold' (compre e retenha), que é o que para quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casamento (que é um 'buy and hold') consigo não é um bom negócio a médio/longo prazo, mas alugá-la pode ser, e, em termos sociais, um negócio razoável que podemos cogitar é namorar.

Já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' você é, eu, provável futuro locatário dessa 'máquina', quero o que é de praxe: fazer um 'test drive...

Posso marcar?"

Este deve ter lido o meu "maravilhoso post" e só por isso é que quer fazer o test drive...

Sendo eu muito curiosa... Gostava de saber no que é que isto deu!


BEIJOS da b@be

APETECE-ME....


BEIJOS da b@be

sábado, 19 de julho de 2008

UM OLHAR DE...

Hoje há olhares... noutro sítio que não este!
BEIJOS da b@be

segunda-feira, 14 de julho de 2008

FMM 2008 - FESTIVAL MUSICAS DO MUNDO EM SINES...


Está prestes a começar um festival que já tem algum nome no nosso país... mais em concreto, na Costa Alentejana! Dúvido que seja do conhecimento generalizado da população uma vez que são espectáculos um pouco alternativos...


Enfim, de uma forma ou de outra, certo é que este ano se comemora o 10.º aniversário com 10 dias intensos de música!!

Deste modo de 17 a 26 de Julho podem aproveitar uma noite após a praia em Porto Covo ou em Sines para conhecerem este festival.

FMM 17 A 26 JULHO


BEIJOS da b@be

A OSTENTAÇÃO...

A ostentação, pecado mortal do Português!!! Uma grande percentagem de pessoas, vive em função daquilo que mostra e que por sua vez leva as pessoas partirem do principio de que, o que se vê na rua... é sinónimo de boa vida!!

Na compra de um carro, não se opta pelo mais económico, em segunda mão. Opta-se pelo modelo mais recente de uma marca sinónimo de status!! os BMW's tornaram-se os carros do povo...
e.. eu em tempos queria acreditar que era por questões de segurança, quererem um bom carro, etc e tal... mas rapidamente percebi que não, porque com o BMW vem uma vivenda ou um apartamento nas zonas altas das cidades, de uma pompa e circunstância que impõem respeito.
Mas as pessoas já descobriram... QUE NÃO É ESSE CONSUMISMO DISPARATADO QUE TRAZ FELICIDADE???!!?!?!?
BEIJOS da b@be

sexta-feira, 11 de julho de 2008

EUROMILHÕES...


Ás vezes revolta-me pequenas coisas que acontecem no quotidiano, que mesmo por muito pequenas... Cedo ou tarde, todas elas se juntam e provocam um dano... GIGANTESCO!


Enfim... A pergunta do dia é... Se acerto em tanta coisa que não quero, nem tenho qualquer interesse... Porque é que não consigo acertar em meia dúzia de números do euromilhões???


A tudo isto... acrescento uma sexta feira que me parece interminável...
Aceito sugestões para tirar esta nuvem negra que resolveu pairar sobre mim!
BEIJOS da b@be

quarta-feira, 9 de julho de 2008

VERÃO + CALOR + SOL = APETECE FÉRIAS...


Mas férias... O que são férias???


Dias que devemos aproveitar para fazer o que bem entendemos sem chatices à cabeça??

Dias em que temos que fazer coisas muito in, tais como viajar para destinos paradisíacos??

Dias em que se vai comer fora todos os dias nem que seja só porque não se sabe bem o que fazer??


Faltam-me aqui mais umas quantas questões pertinentes sobre o que são férias... mas já dá para termos uma ideia...


Sinceramente... Parece que hoje em dias ter férias é uma obrigação perante a sociedade... tipo... obrigação em fazer aquilo que parece bem aos outros... mas não realmente aquilo que nos apetece fazer...


Quando se tem duas semanas de férias no Algarve... nos destinos mais badalados... cheios de confusão, barulho à cabeça, camones....... enfim........ Alguém que me diga... Que chega ao fim dessas duas semanas descansado...


Adoro praia... mas não suporto ter que pedir licença ao vizinho do chapéu de sol ao lado para esticar a toalha!!!!!



BEIJOS da b@be

sábado, 5 de julho de 2008

PEQUENOS PRAZERES...

Há momentos em que nos apetece algo...
Normalmente não percebemos porque é que nos aptece isto e não aquilo... Também não esperem que seja eu a explicar... OK??!!
Hoje é apetece-me isto...

BEIJOS da b@be

terça-feira, 1 de julho de 2008

TEST DRIVE...


Muito se ouve falar nesta palavra, principalmente quando alguma marca de automóveis lança (ou amanda) para o mercado um novo modelo na sua gama, de forma a que os "clientes" experimentem o carro, seja aqueles que já têm interesse em conhece-lo, seja aqueles que não faziam ideia que existia mais um modelito da marca XPTO, XPTO - sem motor + pneus carecas com o extra faróis de nevoeiro no alleron (ou lá como é que isto se escreve!!)...

Eu considero que um test-drive não é mais do que uma ilusão para qualquer vendedor ou stand!! Isto porque na realidade grande parte dos clientes, vão aquela sessão como vão a tantas outras!! (e continuam a ter o mesmo chaço de há 10 anos atrás!!)

A explicação pela qual vão é simples, normalmente estas sessões ocorrem ao fim de semana, como a malta não pode gastar dinheiro em muita diversão... Diverte-se em ir dar um passeio no último modelito, passa duas ou três vezes na rua onde mora e no café onde costuma ir... E faz a festa!!

A conversa da vizinhança é logo, "olha olha, comprou carro novo... ou comprou carro ou vai comprar"... Ao que o "falso comprador" vai dizer no dia seguinte, "eh pá... Pensei mesmo comprar aquele carro... mas... depois de o experimentar mudei de ideias! O preço está um espectáculo... mas os bancos são demasiado rijos para a minha coluna!"

E é por falar em falso comprador que volto à "ilusão do vendedor"... A publicidade enganosa é aquela que "engana" o cliente ou omite algumas características do produto/serviço... Mas alguém me esclareça... O que se chama ao cliente que "engana" o vendedor??? Sim!!
Para que é que se vai experimentar algo, que sabemos perfeitamente que não queremos (ou não podemos comprar)???

É que... vendo bem... o cliente também tem que ser um bocado masoquista... tipo... gosto tanto, vou experimentar... para quê??? Para saber que na realidade é mesmo o que quer mas não pode possuir??


BEIJOS da
b@be

HÁ RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE...

Um dia como outro qualquer... outro qualquer que já passou, e outros tantos que vão vir...

Mas é nestes dias banais e comuns que por vezes "cai a ficha" o Tico e o Teco fazem clik... Ou simplesmente orientam os seus caminhos para outros nunca antes explorados!

Não é nestas alturas que mudamos de vida... é nestas alturas que fazemos o que temos mantido fechado em nós e achamos que temos que experimentar esses nossos desejos secretos, ou ambições ocultas...

Sem muito pensar, damos por nós a caminhar... a caminhar por esse tal caminho que nunca antes tínhamos pisado... Onde nos leva, raramente sabemos! Conseguimos prever alguns obstáculos... mas só na hora H conseguimos saber o que fazer para os ultrapassar...

Certo ou errado, que ninguém tenha a ousadia da critica...Porque só durante o trajecto e provavelmente no fim dele nós conseguiremos perceber... Tomei a atitude mais acertada!! Ou então talvez não!

Mas é assim que se vive, trilhando caminhos inexplorados, na esperança de encontrar algo nunca antes imaginado!

As tentações para os desvios são demasiadas, tentações essas que iludem um caminho mais curto e mais fácil...

Mas... Não são as mais difíceis conquistas as que tem para nós um maior valor e nos dão mais prazer??

Então porque é que insistimos em ceder à tentação do que não valorizamos e ainda por cima não nos dá prazer???

Há razões que a própria razão desconhece...


BEIJOS da b@be